Treinamentos

Treinamentos in company: os nossos treinamentos são criados para desenvolver competências específicas, o que é bem diferente de o desenvolvimento de habilidades genéricas. O objetivo é o “upgrade” das competências e a mudança na forma de atuação e/ou das atitudes /comportamentos que, nesse momento, são consideradas estrategicamente importantes para a empresa.

Dependendo dos resultados que se buscam, oferecemos as soluções de desenvolvimento que melhor se adequam às necessidades específicas de cada empresa.

ALGUNS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS:

ÁREA COMERCIAL

Televendas/Telesales:

Objetivos: Melhorar a qualidade do processo proativo de televendas para criar um impacto no atendimento ativo e receptivo objetivando o aumento da eficiência e melhores resultados.

  • Ser capaz de ajudar o Cliente a tomar a decisão certa e comprar peças e serviços até um fechamento com impacto.
  • Desenvolver o perfil comercial para maximizar o aproveitamento das oportunidades e satisfazer as necessidades dos clientes no segmento alvo gerando mais resultados.

Público Alvo: Programa de Vendas dirigido ao público que faz vendas por telefone.

 

Excelência em Vendas:

Objetivos: Desenvolver o diálogo de vendas proativo na conquista e fidelização de clientes, de acordo com o perfil do segmento alvo. Melhorar aptidões para:

  • Criar um processo de vendas melhor estruturado.
  • Identificar oportunidades de negócios nos clientes.
  • Ultrapassar obstáculos agregando mais valos à oferta.

Público Alvo: Vendedores novos ou com alguma experiência em vendas que necessitem se atualizar de acordo com as novas exigências do mercado e serem mais proativos nos contatos com os clientes.

 

Venda Consultiva:

Objetivos: Desenvolver habilidades sustentadas para:

  • Construir relacionamentos de longo prazo a nível Executivo com base em geração de valor.
  • Criar oportunidades estratégicas com os Clientes por meio de envolvimento pró-ativo e no entendimento do negócio deles.
  • Posicionar o valor único que podemos oferecer através de uma abordagem colaborativa com o Cliente.

Público Alvo: Programa de vendas Nível Médio. Dirigido para equipe comercial que conduz reuniões em clientes com grupos de 3 a 5 pessoas e que têm a necessidade de criar um diferencial perante o cliente para a consecução de melhores resultados para a empresa. Vendedores que possuem alguma experiência e atuam na área comercial, na linha de frente com o cliente.

 

Negociação:

Objetivos:

  • Desenvolver habilidades para negociações, capacitar os vendedores com as técnicas, estratégicas e táticas necessárias para fechar o melhor negócio para sua companhia, ao mesmo tempo em que se mantém o interesse do cliente.
  • Desenvolver a visão comercial e a confiança para a tomada de decisões nas negociações com clientes.

Público Alvo: Vendedores experientes em Vendas com responsabilidade na negociação de projetos importantes.

 

Gestão Estratégica de Contas:

Objetivos: Facilitar o foco estratégico necessário para facilitar a maximização do esforço e obter melhor cobertura do mercado, assim como também direcionar o investimento em atividades mais prioritárias para assegurar os resultados desejados pela empresa.

Público Alvo: Programa de Estratégico de Vendas, dirigido para vendedores experientes responsáveis pela gestão de grande número de contas e/ou contas-chave Key Account Managers, Vendores, Gerentes de Vendas e outros responsáveis envolvidos na gestão contas-chave.

 

Gestão dos Processos de Vendas:

Objetivos:

  • Tornar-se excelência no Gerenciamento Efetivo de Atividades buscando o alcance dos resultados.
  • Entender e usar ferramentas efetivas de planejamento de vendas para melhorar os resultados e obter orçamento e previsão mais precisos.
  • Analisar a competência e o foco sobre as necessidades de desenvolvimento estratégico da organização para alcançar uma excelência no desempenho em vendas.

Público Alvo: Programa de Estratégico de Vendas, dirigido para Gerentes Comerciais e vendedores experientes.

 

Planejamento Estratégico de uma base de clientes:

Objetivos:

  • Conhecer e praticar os princípios do Planejamento Estratégico, fornecendo ferramentas práticas e eficazes para adquirir um profundo entendimento do comportamento dos clientes e obter melhores resultados.
  • Estabelecer análise, planejamento e monitoramento do território, visando o crescimento dos clientes em linha com a estratégia corporativa.
  • Fazer o Plano de Mercado acontecer na prática, lincando com atividades comerciais e de serviço, estimulando o trabalho em equipe e a interação entre áreas.

Público Alvo: Gerentes de Vendas e vendedores com experiência em Vendas.

 

 

LIDERANÇA

Conduzindo reuniões eficazes:

Objetivos:

  • Fornecer Ferramentas práticas para planejar e executar uma reunião.
  • Aumentar o Impacto na condução das reuniões.

Público Alvo: Gerentes e Líderes que precisam fazer reuniões com suas equipes e falar com persuasão.

 

Excelência na Gestão de Pessoas:

Objetivos: Este programa de gestão proporciona ao corpo gerencial ferramentas e sistemas necessários para se tornarem efetivos ‘líderes de pessoas’ e maximizar a produtividade do seu time. Os participantes vão:

  • Examinar como adaptar seu estilo de liderança para criar um ambiente de trabalho positivo para todos.
  • Aprender como desenvolver e motivar membros do seu time visando a otimização do desempenho individual.

Público Alvo: Este programa de Liderança pode ser aplicado a diversos níveis de Liderança. Conforme o nível de conhecimento, experiência e cargos no grupo alvo pode-se adaptar o conteúdo.

 

Coaching Sales Performance:

Objetivos: Desenvolver habilidades interpessoais necessárias para liderar uma equipe com êxito, desenvolver e refinar a capacidade de motivar as pessoas para que se comprometam com o alcance da estratégia Comercial, maximizando a produtividade e gerando melhores resultados.

Público Alvo: Programa com o objetivo de assegurar a implementação efetiva pela Equipe Comercial dos programas de Vendas, com um processo eficaz, que responsabiliza o Gerente imediato do seu papel de Coach.

Líderes da Área Comercial, que tenham equipe de vendas sob sua responsabilidade.

 

 

DEMAIS ÁREAS

Excelência no Atendimento ao Cliente:

Objetivos:

  • Desenvolver e aprimorar habilidades para assegurar um atendimento profissional.
  • Conscientizar sobre a importância do Atendimento ao Cliente nos resultados da Empresa.
  • Desenvolver na equipe a visão do cliente (Interno e Externo).
  • Team Building: criar a sinergia entre as áreas internas.

 

Técnicas de Apresentação:

Objetivos:

  • Desenvolver a confiança pessoal para apresentar temas a clientes de forma clara, entusiasta e persuasiva.
  • Desenvolver habilidades para conquistar e manter a atenção do grupo, assegurando que a mensagem é entendida e lembrada.

Público Alvo: Todos aqueles que conduzem apresentações a grupos -de clientes internos ou externos.

 

Serviço Interno:

Objetivos:

  • Desenvolver e aprimorar habilidades para assegurar um atendimento profissional.
  • Conscientizar para a importância do Atendimento ao Cliente nos resultados da Empresa.
  • Desenvolver na equipe a visão do cliente (Interno e Externo).
  • Team Building: criar a sinergia entre as áreas internas da empresa.

Público Alvo: Todos as áreas internas de suporte que têm contato com cliente externo ou não.

 

O Gerenciamento Eficaz do Tempo:

Objetivos: Dar aos participantes os meios e ideias práticas e eficazes de como focar as atividades ao que é mais essencial para o êxito da empresa.

Público Alvo: Todos aqueles que tenham necessidade de direcionar esforços ao que traz melhores resultados e melhorar a produtividade pessoal.